![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSnE8eBXnsqRLnP6S2NHJsDF5SEEdEW9d638iuU8m6jaz6814zPXx-YRUFT307ViyKRXpYHQ5ofMztprNyAU9vU-bBumJ7Zrg7-cu2dqvKbkvPaAbIukMNM35Wky36kFIn4w6F89ZrccrY/s400/s.jpg)
Sendo assim, podemos dizer que o sistema de transporte coletivo de Ribeirão Pires é formado por:
- Ônibus Municipais (operados por empresas particulares - Rigras e Irmãos Corrêa) e com pontos centralizados no Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires (TERRP). Esta centralização levou à implantação do sistema de integração no qual os usuários podem trocar de ônibus para seguir viagem. O TEERP também recebe ônibus intermunicipais e interestaduais que servem algumas regiões de São Paulo como os Litorais Norte e Sul e o Vale do Paraíba.
- Ônibus Intermunicipais (operados por empresas particulares) - Gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), órgão do governo do estado de São Paulo e que ligam Ribeirão Pires a diversos municípios da Grande São Paulo e a várias regiões da capital paulista.
- Trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que servem à Linha 10 Turquesa - "Luz - Rio Grande da Serra"
Nenhum comentário:
Postar um comentário