.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

City Tour Virtual


Vamos fazer um city tour virtual pela cidade de Ribeirão Pires? É simples, rápido e fácil. Digite no seu navegador o seguinte endereço: http://maps.google.com.br/  Na barra de busca da página que vai abrir, digite o seguinte: Rua Boa Vista Ribeirão Pires e tecle ENTER.


          Você será direcionado para a página acima. Do lado esquerdo tem um bonequinho amarelo e abaixo dele o sinal de mais (+).


          Clique três vezes em cima do sinal de mais para aproximar a tela como mostrado na figura acima.


         Agora com o mouse arraste o bonequinho e solte ele em cima da Rua Boa Vista que aparece no mapa.



         Pronto. Você acaba de entrar na Rua Boa Vista exatamente em frente à Vila do Doce.


         Clique com o mouse sobre a figura, e pressionando o mouse gire a foto. Você terá uma visão da rua. Como aqui é permitido andar na contramão, observe as linhas e as setas que aparecem no mapa. Clique sobre uma das flechas para seguir adiante ou retroceder.


         Estamos avançando na direção contrária do trâsito. 


        Agora, com o mouse, vamos virar a rua à esquerda. No começo pode parecer difícil manusear o mouse, mas com o tempo a gente vai pegando o jeito.


        A rua em que nós entramos é a Rua Fioravante Zampol. Vamos até o final dela.


      No final dela podemos ver o cartório de Registro de Imóveis de Ribeirão Pires. E assim, podemos seguir por diversas ruas e ver tudo o que existe nelas através desse sistema. O mesmo serve para outras cidades e até mesmo cidades de outros países. Porém, nem todas as ruas do Globo foram fotografadas pelo Google, e nem todas as ruas de Ribeirão Pires. Mas é possível "caminhar" pela grande maioria das ruas centrais, seguindo até as proximidades do bairro de Santa Luzia. Para quem for se aventurar pela cidade, bom passeio!

Nenhum comentário: