.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Teatro Mágico no Festival do Chocolate


O Teatro Mágico foi criado por Fernando Anitelli, ator, músico e compositor das canções do show. A trupe que o acompanha, foi formada em dezembro de 2003 por amigos e artistas que acreditaram no projeto. De forma independente, sem apoio de gravadora ou campanhas midiáticas, já alcançaram números que muitas bandas "consagradas" não conseguiram ainda. O boca a boca e a Internet foram fundamentais na divulgação do trabalho, cada vez mais conhecido e respeitado, se consolidando como uma das bandas mais importantes da cena independente do Brasil.

Em 3 anos de história, foram mais de 500 shows realizados, média de 1.000 pessoas por apresentação, um álbum de estúdio lançado, O Teatro Mágico: Entrada para Raros, com cerca de 26.000 discos vendidos até o momento.

Inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. As canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de clown (palhaço), que trazem a idéia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.

Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social.

Informações (Wikipédia)

Devido à deficiência da minha camera que não grava com infra-vermelho, as imagens ficaram muito escuras. Mesmo porque não havia muita iluminação no local. Mas confiram os vídeos abaixo:

A primeira música que a Banda tocouO espetáculo deu-se início com 50 minutos de atraso
Teatro Mágico na abertura do IV Festival de Ribeirão Pires

Um comentário:

Fabricio disse...

O atraso de 50 minutos para iniciar o show, aconteceu devido ao erro de montagem do palco...no dia que começava o eventos constatou-se que o palco estava montado errado, então no dia da abertura resolverão corrigir o erro e o palco ficou devidamente montado às 19h00, só então a equipe do Teatro Mágico pode fazer a passagem de som e a montagem técnica de seus equipamentos. Culpa do evento ...não do Teatro Mágico...eu estava lá desde as 15h00 e acompanhei todo o trabalho!