.

domingo, 10 de agosto de 2008

Último dia do Festival do Chocolate Rib.Pres 2008 - Chitãozinho e Chororó

Hoje foi o último dia do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires - edição 2008 (no Show de Chitãozinho e Chororó). Havia muita gente presente, apesar de não ter sido considerado um recorde de público. Algo que eu notei, é que os visitantes não se concentraram apenas no Complexo Airton Sena, mas se espalharam pelos mais variados locais da cidade. Tinha gente na Praça da Bíblia, tinha gente na Vila do Doce, tinha gente no Centro Novo... Talvez a estimativa de público seja difícil de ser feita por causa dessa peculiaridade, já que a polícia militar faz o cálculo baseada na área ocupada pelas pessoas de acordo com o número de metros quadrados ocupados. Mas, enfim... Está encerrada a Festa do Chocolate neste ano, e parece que com saldo positivo. Parabéns aos administradores e organizadores do evento, que vem consolidando Ribeirão Pires como uma cidade de potencial turístico inquestionável!

Vejam os vídeos abaixo relacionados à festa:



Existe uma tendência a meu ver, da Festa do Chocolate se descentralizar de um único local, e se espalhar pelos mais variados locais da cidade com eventos e atrações variadas. Pouco antes da apresentação de Chitãozinho e Chororó, bandas independentes se apresentavam na Praça da Bíblia, animando as pessoas que ali se encontravam.



E eu fui lá conferir a dupla sertaneja. Cheguei ao local tarde, e não consegui me aproximar do palco. Havia uma forte aglomeração de fãs que me impediram de me aproximar mais. Mas estava tudo muito bonito e animado. Uma verdadeira festa para a família.



Havia também, no Complexo, um Parque de diversões onde as crianças podiam brincar e se divertir. Andar de Carrossel, brincar num Castelo de Ar, Carrinhos Bate-volta e inúmeras outras atrações. Realmente o Festival do Chocolate foi uma festa dedicada à família.



Nota-se que as pessoas se espalharam por todos os locais da cidade: nas praças, no telão, na Vila do Doce. Realmente, parece que tudo aqui é muito doce e muito alegre. Mas agora pessoal, só no ano que vem, porque hoje foi o último dia do festival.

Nenhum comentário: