.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Deus existe?

Fui surpreendido com esta pergunta feita de sopetão por minha filha de 14 anos, voltando da escola de repente ela tascou; Pai, Deus existe? Vi na internet que os cientistas criaram um super acelerador de partículas, com o objetivo de simular ou recriar o elemento que deu origem ao Universo, mas que a NASA teria proibido a ativação do equipamento por cautela e medo de que o experimento criasse um buraco negro capaz de destruir nosso planeta.
Confesso que também vi a noticia, mas não dei importância, não fui fundo na matéria.
No momento ali acuado, devolvi a pergunta e a resposta foi mais incrível ainda, me dei conta do que andam ensinando nas salas de aula; Deus não existe, tudo apareceu do nada, de uma explosão sideral que deu origem a tudo, claro que eu conheço a teoria do buraco negro, do evolucionismo e da expansão/retração do universo, tudo superficialmente, mas conheço.
O que eu não sabia é que não dão mais opção de livre escolha aos nossos filhos nas escolas, simplesmente o que vale é o que o professor ensina cientificamente e a religião não tem vez.
Minha resposta, com muito cuidado para não criar tumulto na cabeçinha dela, foi; Sim Deus existe, não da forma que muita gente pensa, apenas como um homem de barba branca, mas exatamente como este elemento que deu origem a tudo. Aí a coisa ficou mais complicada, ela me perguntou: Mas se Deus é esta partícula que deu inicio a tudo, quem criou esta partícula o Pai de Deus? e quem criou o Pai de Deus e o Pai do Pai dele?
Pois é, alguém se habilita? na saia justa que fiquei respondi; Filha, na sua idade fiz estas mesmas perguntas ao meu Pai e ele me ensinou que o melhor e mais simples é não perguntar, simplesmente acredite que ele existe, é mais fácil viver assim acreditando,pois, o que seria do mundo e de nossas vidas se não houvesse esta presença divina que nos dá esperança para o além vida? o que seria viver com a perspectiva de que tudo acaba quando fechamos nossos olhos pela última vez? E nossos sonhos que prazer teríamos em alcançá-los? viver sob a luz da ciência é como viver exclusivamente pela razão e o que nos diferencia neste mundo são justamente as emoções que somos capazes de sentir.
Não sei se ela entendeu, abriu a porta do carro, me deu um beijo e disse até amanhã, te amo Pai.



Nenhum comentário: